segunda-feira, 28 de junho de 2010

Copa do Mundo

Está Copa do Mundo era das seleções africanas. Porém, apenas uma seleção passou. Duas grandes forças, cairam na primeira fase: Itália e França foram pífeas nas campanhas, não honrando os 5 títulos mundiais que as nações possuem. Sem contar, a Inglaterra com um "futebolzinho" mequetrefe, passou as oitavas em segundo lugar, ganhando apenas um jogo. Nas oitavas, foi atropelada pela Alemanha.

Minhas esperanças estão na Holanda. Mesmo não empolgando, como em 74 e 78, tem dois jogadores que desiquilibram : Robben e Sneijder. Gostaria muito de vê-la como campeã, pois em 74 ela merecia o título ( é a nova Hungria, sempre dá espetáculo e não leva, além de que o cenário do futebol merece uma renovação,sempre as mesmas seleções campeãs.

Outra seleção que devemos ter atenção é a Argentina. Nas eliminatórias, quase não se classificaram (como o Brasil em 1994 e 2002, anos em que a seleção Brasileira sagrou-se campeã). Na Copa, os hermanos estão jogando bem, tudo bem que não pegaram nenhuma grande seleção pela frente, como o Brasil, mas estão mostrando um futebol bem superior ao brasileiro. Ao contrário do Brasil, a Argentina tem uma defesa péssima e o seu goleiro não passa a segurança devida.

Falando na canarinho, o Brasil joga o básico. Um futebol só pelo resultado, tendo lampejos da seleção de 1994. Pode até ser que o Brasil ganhe, mas nãoé algo muito certo, principalmente se pegar "os filhotes de Maradona" numa final.

A qualidade, no geral, da copa é fraca. As seleções que enchem os olhos dos especialistas é a Argentina e a Alemanha. Nessa copa, uma coisa fica clara: o quanto o nível do futebol caiu, ele está nivelado por baixo.

Pra finalizar, deixo meu palpite para o campeão. O campeão será uma dessas 3seleções: Argentina, Brasil e Holanda, nessa respectiva ordem de chance.

BOA COPA PARA TODOS!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário